Governo Municipal inaugura nova Galeria dos Ex-Prefeitos

A Galeria que apresenta uma parte da história de Giruá recebeu revitalização.

Um ato histórico, marcado por muita emoção, orgulho e respeito aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1 de agosto, nas dependências da Prefeitura Municipal de Giruá. Na ocasião, foi realizada a inauguração da nova Galeria dos Ex-Prefeitos, que conta agora também com menção aos Ex-Vice-Prefeitos. A Galeria encontra-se no hall de entrada da Prefeitura Municipal e por meio de Projeto de Lei a ser encaminhado para a Câmara de Vereadores, deverá ser atualizada em todo mês de julho ao final de cada novo mandato.

Por meio dessa revitalização, realizada pela Secretaria Municipal de Administração, o Governo Municipal busca manter a memória e o patrimônio histórico dos líderes de Giruá, valorizando o trabalho realizado por cada um em prol do município.

O Prefeito Fabiam Thomas colocou que cada um ali representado, em seu tempo, a seu modo e respeitando as condições de cada época ajudou a construir Giruá. Para ele “os prefeitos e vices de outras épocas e suas famílias merecem respeito, admiração e reconhecimento e isso não vai acontecer se nós não dermos o exemplo.”.

Contando com a gestão atual, já foram 14 mandatos nesses quase 60 anos de emancipação do município e representantes de todas as gestões participaram desse ato. Estiveram também presentes vereadores, imprensa e entidades.

O Prefeito Fabiam foi o anfitrião do encontro que ocorreu em seu Gabinete logo após o descerramento da nova galeria. Na oportunidade todos os ex-prefeitos presentes foram convidados a fazer sua colocação em um momento de emoção, lembranças e gratidão. Os discursos versaram sobre obras, amizades, avanços e o orgulho de ser represente de Giruá em diferentes épocas. Os ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos já falecidos foram lembrados e representados pelas famílias que acompanharam o ato.

O Vice-Prefeito e Secretário Geral de Governo, Elton Mentges, declarou que esse é um dos momentos mais memoráveis do município de Giruá, de grandes emoções e acima de tudo de grande reconhecimento. Lembrou ainda que quem aceita o desafio de tomar posse de um cargo público coloca os interesses coletivos acima dos individuais, o que exige algum sacrifício pessoal. Encerrando sua fala, se disse contente pela presença de todos, que representam muito da história de Giruá, e que esse ato expressa também o amadurecimento político em busca do desenvolvimento do município.

Conheça o nome dos Prefeitos e Vices que fazem parte da história de nosso município:

1º MANDATO: 1955-1959

Prefeito: Athaíde Pacheco Martins