Calçamento no interior poderá iniciar ainda em 2014

As estradas e acessos do interior sempre foram uma pauta que exige atenção do Governo Municipal. A Secretaria de Desenvolvimento Rural tem concentrado seus esforços no plano estratégico de resolução dos problemas em pontos historicamente críticos e também na conservação e recuperação das vias que sofrem estragos diariamente com a ação do tempo.

Agora, no início do mês de novembro, o Prefeito Fabiam Thomas entregou ao Secretário Juarez Londero a ordem de início para que novas etapas de melhorias em infraestrutura sejam colocadas em prática. Trata-se do projeto de calçamento em distritos do interior do município que seguidamente apresentavam essa reivindicação.

Na etapa recentemente autorizada, as localidades de Cândido Freire, Boca da Picada e Santo Antônio do Comandaizinho serão beneficiadas com esse projeto que conta com um investimento de aproximadamente 250 mil reais. Nelas, serão calçados trechos estratégicos nas proximidades dos Salões Comunitários buscando melhorar o fluxo dos acessos que são bastante utilizados pela comunidade.

Até a próxima semana, o Secretário Juarez Londero irá fazer a entrega dessa ordem de início para a empresa responsável pela obra, em uma reunião voltada para o esclarecimento de dúvidas e alinhamento dos trabalhos, conforme tem acontecido com as outras Secretarias que também iniciarão construções em breve. Se tudo correr como o previsto, a expectativa é de que o calçamento comece a ser aplicado ainda nesse ano.