Parque de Exposições Olmiro Callai terá pórtico de acesso

Pensando na importância do espaço que abriga tantos eventos de relevantes acontecimentos para Giruá, o Governo Municipal investe em melhorias na infraestrutura, segurança, iluminação, identidade urbana e visual do Parque de Exposições Olmiro Callai, o prefeito Ruben Weimer acompanhado do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, na presença de autoridades, secretários municipais, representantes do Legislativo giruaense, entidades, lideranças e convidados; determinou na manhã desta terça-feira, 22 de novembro, o início de duas importantes obras para a comunidade giruaense: a assinatura do Contrato de Construção do pórtico de acesso ao Parque de Exposições Olmiro Callai e a assinatura da Ordem de Serviço para início da obra de cercamento e reforma do alambrado do parque.

Inicialmente, aconteceu a assinatura da Ordem de Serviço N° 021/2022 para início da obra de reforma do alambrado no Parque de Exposições Olmiro Callai. A obra será executada pela empresa Leonardo Fabrício Taborda da Luz & Cia Ltda, vencedora do processo licitatório. O investimento total da obra é de R$ 56.969,74 com recursos próprios do município com prazo de execução de 2 meses.

Em continuidade ao ato oficial, realizado no gabinete, também aconteceu a assinatura do Contrato de Empreitada Global nº 187/2022 que trata da construção do pórtico de acesso ao Parque de Exposições.  A empresa vencedora do processo licitatório, Emerson Luiz Rocha de Moura Ltda deverá executar a obra em até 2 meses. O investimento total da obra é de R$ 315.505,96  proveniente de recursos próprios dos cofres municipais.

O evento promovido pelo Executivo Municipal contou com um momento especial de homenagem e presença dos familiares do saudoso, ex-prefeito Olmiro Callai, “in memoriam”, cujo nome, em sua homenagem, nomina o Parque de Exposições do município. Em seu pronunciamento, o prefeito Ruben Weimer, enalteceu o legado, a história de vida e a contribuição do Sr. Olmiro para com o município de Giruá. Destacou que a viabilização da execução do pórtico de entrada do Parque de Exposições será mais uma grande conquista na melhoria da infraestrutura e apresentação urbana do município, além de engrandecer o senso de pertencimento da comunidade por este espaço que já abrigou, abriga e ainda será palco de tantos eventos de relevância histórica para Giruá.

Presenciaram o ato, o Secretário de Planejamento Econômico Antonio Carlos Dalla Costa, secretário responsável pela pasta, através da qual está sendo viabilizado a execução da obra e, os secretários: Jair Dessbesell, Pedro Niton Duarte, Palmiéri Ruschel Wielens, e Angelita Gullich Scherer; os veradores, Denise Weber e Luiz Fernando Copetti Desbesell, o presidente da Acigi e da 15ª ExpoGiruá, José Paulo Taborda, a presidente da 14ª Feria do Butiá, Claudia Schu Amaral, presidente e o vice-presidente da Oktoberfest, Orestes Camargo Filho Claudinei Grüztmann, respectivamente, os gerentes da Caixa Econômica Federal Aldemir Schenkel e Luciana Dalla Costa, o engenheiro da Prefeitura, Rodrigo Puhl, os empresários Leonardo Fabrício Taborda da Luz, Gerson Paulo Rocha de Moura e Gilmar Lemos. Também honraram o Governo Municipal com suas presenças, familiares do Sr. Olmiro Callai, representadas pelas filhas: Itamir, Lenir e Zeni Callai.