Prefeito Ruben firma parceria para reconstrução de ponte que liga o município de Giruá e Santo Ângelo

O prefeito Ruben Weimer esteve na manhã desta quarta-feira, 24 de janeiro, no município de Santo Ângelo, onde foi recebido pelo prefeito Jacques Barbosa, em seu gabinete. Na oportunidade, o prefeito giruaense esteve propondo e firmando parceria com o gestor santo-angelense, visando a reconstrução da ponte sobre o Rio Comandaí, que une as localidades de Rincão dos Beck, em Giruá, e Cristo Rei, em Santo Ângelo. A estrutura da ponte foi totalmente destruída por uma enchente no fim do ano passado.

O primeiro passo para a viabilização da obra será a realização de um estudo técnico, que deverá definir o investimento para a construção da nova estrutura, que será custeada com a divisão dos valores através de convênio entre os dois municípios, mediante critérios definidos pelos departamentos jurídicos das duas prefeituras. Posterior à essa etapa, a obra será encaminhada para licitação.

No encontro, os gestores municipais salientaram a extrema relevância da obra, pois trata-se de uma ligação importante para as duas comunidades, não apenas facilitando o acesso dos moradores, mas também beneficiando o escoamento da produção agrícola.

O prefeito Ruben destacou que o Governo Municipal giruaense já atuou firmando parceria com municípios vizinhos para viabilizar a execução de obras, visando em conjunto beneficiar os munícipes, como é o caso do município de Independência, com quem Giruá já executou pelo menos duas importantes obras de reconstrução de pontes. O chefe do Executivo giruaense ainda ressaltou a parceria com o município de Santo Ângelo, citando o projeto de duplicação da ERS-344, que foi contratado pelos municípios e envolve ainda a administração de Santa Rosa.

Fotos:
Assessoria de Imprensa de Giruá e de Santo Ângelo