SMTC passa a oferecer confecção digital da Carteira de Trabalho

Secretaria de Trabalho e Cidadania passa a oferecer confecção digital da Carteira de Trabalho

O Governo Municipal vem investindo em qualificação profissional e geração de emprego e renda, um exemplo desse esforço foi a inauguração da nova sede da Secretaria de Trabalho e Cidadania em abril deste ano. Nesta quinta-feira, 7 de agosto, mais uma inovação foi anunciada para melhorar o atendimento dos giruaenses, agora, as Carteiras de Trabalho serão confeccionadas digitalmente.

Giruá é o primeiro município da região a aderir a essa tecnologia que visa facilitar e agilizar o processo de criação de documentos. Com os novos equipamentos é possível realizar a captura da imagem do cidadão no momento da solicitação, eliminado a necessidade de apresentar uma foto 3×4, o colhimento das impressões digitais através de sensor biométrico e também a assinatura digitalizada. Esse novo método leva cerca de cinco minutos e a Carteira pode ser retirada entre 10 a 15 dias úteis após o encaminhamento.

O Prefeito Fabiam Thomas e o Secretário Cláudio Amaral acompanharam a confecção da primeira Carteira de Trabalho por meio desse novo sistema. O Prefeito explicou que essa mudança foi possível graças a parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego que se deu através da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do estado. Para ele, ser o município da região escolhido para começar com essa inovação é fruto da repercussão do bom trabalho realizado pela Secretaria

Para encaminhar a Carteira de Trabalho o interessado deve comparecer na Secretaria de Trabalho e Cidadania, localizada na Rua Dr Bozzano nº 182, próximo ao Corpo de Bombeiros, com os seguintes documentos: documento de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou de casamento), CPF e comprovante de residência.