SMTC anuncia novos cursos para o segundo semestre

13 novos cursos serão ministrados nesse semestre e mais 260 giruaenses terão essa oportunidade de qualificação profissional

Em visita a sede da Secretaria de Trabalho e Cidadania, na última quinta-feira, 7 de agosto, o Prefeito Fabiam Thomas acompanhou o Secretário Cláudio Amaral na primeira confecção digital da Carteira de Trabalho do município e também em vistoria ao prédio e aos trabalhos realizados no local. Logo após, ambos reuniram-se no Gabinete do Prefeito para tratar de cursos e vagas de emprego disponíveis para a comunidade.

Nesse sentido, os giruaenses terão grandes oportunidades no segundo semestre de 2014. Serão disponibilizados treze novos cursos de qualificação ministrados por professores do “Sistema S”, neste caso, Senai, Senac e Senat. Em breve, estarão abertas as inscrições para os cursos: Pedreiro de Alvenaria; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Costureiro; Aplicador de Revestimento Cerâmico; Pintor de Obras; Massagista; Montador e Reparador de Computador; Costureiro; Operador de Retroescavadeira; Operador de Empilhadeira e Operador de Motoniveladora. Além desses, encerraram nessa semana as inscrições para os cursos de Manicure e Pedicure e Operador de Computador. Para cada turma serão disponibilizadas 20 vagas, totalizando, apenas nessa leva, 260 novas oportunidades de qualificação profissional para o mercado de trabalho.

Outra pauta do dia foi a geração de emprego e renda. No momento, estão disponíveis em Giruá vagas de trabalho para Casal rural, Auxiliar Produção, Mecânico Manutenção, Auxiliar de Mecânica Elétrica, Técnico em Segurança do Trabalho, PCD's, Auxiliar de caseiro para Charqueadas-RS
Eletricista de Manutenção, Costureira que tenha curso ou experiência, Cuidador de Idoso para trabalhar em Canoas-RS
e também vagas para trabalho em restaurante para Litoral de Santa Catarina e interior do Paraná.

As ações que o Governo Municipal realiza por meio da Secretaria de Trabalho e Cidadania são intensas a fim de proporcionar cada vez mais oportunidades e melhor qualidade de vida para os giruaenses.