Governo Municipal e Senac comemoram a formatura de mais 11 turmas

A bela cerimônia realizada na sede do Congir na noite da terça-feira, 19 de agosto, marcou a formatura de uma grande turma de giruaenses agora qualificados por meio de mais uma parceria entre o Senac, representado no ato por seu Diretor Adriano Santolin e a Secretaria de Trabalho e Cidadania, administrada pelo Secretário Cláudio Amaral.

Cento e cinquenta e seis pessoas formaram-se em onze cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ministrados na Escola de Emprego do Governo Municipal. Nessa etapa, receberam seus certificados os alunos dos cursos de: Almoxarife, Agende de Limpeza, Auxiliar de Cozinha, Balconista de Farmácia, Cabeleireiro Assistente, Camareira, Cuidador Infantil, Depilador, Operador de Caixa, Padeiro e Vendedor.

O Prefeito Fabiam Thomas, em sua fala, destacou que o Senac foi a primeira instituição que acreditou em Giruá, mesmo antes do município possuir toda a organização e estrutura que dispõe agora e que isso deve ser sempre lembrado. Mencionou ainda que essas formaturas só são possíveis graças a um grande trabalho de articulação e aos investimentos realizados nos últimos anos nessa área: “Defendemos e garantimos a ideia de termos uma Secretaria do Trabalho e Cidadania em Giruá, e a resposta está aí. Hoje, nosso Município agradece e honra as parcerias, e investe muito recurso próprio na oferta de uma estrutura ímpar: a Escola de Emprego. Por isso, continuamos sendo o município com maior oferta de cursos dentro do Pronatec, em nível regional, considerando a proporção entre habitantes e vagas.” Por fim, o Prefeito falou do desafio de formar 1.000 giruaenses por ano que havia lançado para a equipe da Secretaria de Trabalho e Cidadania, afirmando que essa meta está se encaminhando para ser concretizada em 2014.

Além de formandos, familiares, professores e servidores, acompanharam a cerimônia, o Vice-Prefeito e Secretário Geral de Governo, Elton Mentges, a Secretária de Promoção Humana, Silvane Figueiredo e os Vereadores Maurílio Borges de Matos e Alex Sandro Gomes, representado o Legislativo Municipal.