2ª edição do Projeto “Jovem em Foco” disponibilizará 75 bolsas de estudos

A parceria com as instituições de ensino privadas da região proporcionará cursos graduação, técnico e curso de inglês.

O Projeto “Jovem em Foco” que foi desenvolvido pela Administração Municipal em 2019, disponibilizará cerca de 75 bolsas de estudos em cursos de graduação presencial e EAD, cursos técnicos e de inglês, por meio de um parceira realizada entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação e Cultura.

O projeto tem como objetivo oportunizar uma qualificação profissional para os giruaenses, fazendo com que os jovens possam adquirir sabedoria e entrar no mercado do trabalho empoderados de conhecimento, ficando longe do mundo das drogas e do crime.

A parceria conta com o Sistema de Ensino Gaúcho - SEG, a escola de idiomas Hey Peppers e esse ano, os novos parceiros Setrem e Cruzeiro do Sul Virtual, que disponibilizarão bolsas de estudos aos munícipes nos mais variados cursos.

As tratativas para a segunda edição do projeto aconteceu nas dependências da Secretaria de Trabalho e Cidadania, no dia 4 de março, na presença do secretário de Saúde Fernando Cavalheiro, secretário de Trabalho e Cidadania Leonardo Gaist, das assessoras pedagógicas da SMEC Letícia Taborda e Barbara Lerino, do coordenador do curso de Enfermagem da Setrem Gilberto Souto Caramão, cordenadora do Polo da Universidade Cruzeiro do Sul Elenir Susana da Silva e a representante do SEG Fabiane Cardoso. O jovem empresário Junior Kercher, proprietário da Hey Peppers de Giruá também se reuniu com os gestores do projeto para deliberar acerca das bolsas de estudos oferecidas pela escola.

O cronograma de inscrições, atividades e sorteio serão divulgadas em breve nas páginas oficiais do Executivo Municipal. Fique atento!