ADMINISTRAÇÃO BUSCA SOLUÇÃO NO IMPASSE COM IPE

Para evitar o rompimento aos conveniados, Administração buscou força estadual para solucionar dívida pendente desde 2014.

ADMINISTRAÇÃO BUSCA SOLUÇÃO NO IMPASSE COM IPE.

Na terça-feira, dia 18 de abril, o Vice-prefeito Antônio Carlos Dalla Costa deslocou-se até Porto Alegre para audiência junto ao Instituto Previdência Rio Grande do Sul (IPE), acompanhado pelo assessor jurídico Alisson Prestes Roque e do presidente do Sindicato dos Municipários Luciano Machado, para tratar referente a notificação do Município de Giruá, sobre um aporte relativo ao desequilíbrio financeiro.

Recebidos pelo gerente de atendimento do IPE, Ronaldo Gonçalves Borges, foi acordado a prorrogação do prazo inicial de 30 de março de 2017 para o dia 30 de abril de 2017, visando mais tempo hábil para a solução do problema apresentado. Segundo esclarecimento, consta para o município de Giruá, uma dívida com a Instituição, a qual tem sua origem no ano de 2014. O convênio entre prefeitura e IPE, mantém 96 servidores ativos, ultrapassando 200 pessoas vinculadas a este plano de saúde através de seus dependentes.

Com base na real leitura de valores em aberto, e conquistada a dilatação do prazo da cobrança, a Administração de Giruá aguardo pela posse da nova direção do IPE, para buscar uma nova negociação objetivando amenizar o valor da dívida.

Aproveitando o deslocamento até a capital gaúcha, Dalla Costa manteve contato junto ao Deputado Edson Brum, solicitando auxilio para resolver esta situação, que se não ocorrer, pode ocasionar o rompimento do contrato desassistindo os munícipes conveniados, o qual estaria gerando uma situação constrangedora para o município.