Serviços e Oportunidades ao Artesão no Mundo Digital são apresentados em Giruá

Em busca de conhecimento e mais oportunidades de ampliação da renda, artesãos de Giruá participaram na última terça-feira, 07 de maio, do “Seminário de Artesanato”, promovido pelo Governo Municipal sob coordenação da Engenheira de Alimentos, Claudia Schuh Amaral e entidades parceiras, realizado no Pesque e Pague Havaí.

Para oportunizar o espaço de troca de experiências e de aprendizado, uniram esforços: a Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine), Programa Gaúcho de Artesanato, Governo Municipal, Emater/RS-Ascar, Senac e Sala do Empreendedor. O tema central do seminário, “Serviços e Oportunidades ao Artesão no Mundo Digital”, foi abordado na palestra conduzida pela coordenadora regional do FGTAS/Sine, Etiane Souza. Os participantes também receberam orientações sobre o Selo de Identificação e Origem, compartilhadas pela arquiteta Vanessa Hofstetter.

Para inspirar diferentes formas de comercialização e acesso ao público consumidor, o grupo acompanhou os cases de sucesso da Casa Kombina e Brique da Praça de Santo Ângelo.
Também foram oferecidas quatro oficinas: “Ambiente criativo e inovador”, com a lojista e artesã Giane Kogler, “Como despertar interesse através de imagens”, com a fotógrafa Carin Rycheski, “Produção de card para divulgar nas redes sociais” com a mestra em comunicação Danieli Hartmann Antonello e “Como divulgar o seu produto”, com a arquiteta Vanessa Hofstetter.

Entre os presentes, estiveram o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, a extensionista da Emater/RS-Ascar Helena Sandri Zaltron, representante da Secretaria de Educação e Cultura, Traudi Kruger Macht, representante da Secretaria de Trabalho e Cidadania, Fabrícia Rodrigues e o coordenador da Sala do Empreendedor, Robson Pinto Rorato.