Mais uma vez o município de Giruá foi atingido pela força da natureza

No final da tarde da última segunda-feira, 26 de fevereiro, a comunidade giruaense foi surpreendida por uma chuva torrencial, saturando a capacidade de absorção do solo e das bocas de lobo existentes na área urbana.

Em alguns pontos da cidade de Giruá, a precipitação foi de aproximadamente 60 milímetros em poucos minutos, alagando ruas e avenidas, invadindo residências e causando danos em calçadas, ruas e algumas propriedades. Circula nas redes sociais, especialmente em grupos do aplicativo Whatsapp, um vídeo, onde é mencionado a invasão da água pluvial em uma arena esportiva, mencionando ofensas pessoais ao secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Importante salientar que a referida empresa, foi beneficiada ao longo do período de sua instalação, com centenas de cargas de terra, além de prestação de horas de serviços com máquinas para escavação e terraplanagem, como forma de incentivo, através das ações do Governo Municipal, ao empreendimento. Vale destacar também, que há pouco tempo, a referida boca de lobo foi restaurada e mais uma vez sofreu avarias por veículos que transitam no local. Por causa da chuva volumosa, muitos outros locais transbordaram, não sendo essa, uma situação isolada.

O Governo Municipal lamenta que Giruá mais uma vez seja palco de eventos climáticos tão significativos e que causaram tantos danos e perdas. Lastima ainda, a forma caluniosa quanto as acusações que foram proferidas, desabonando o servidor público. Informa que todas as providências no sentido de mitigar os danos sofridos pela população atingida pela força d’ água estão sendo tomadas, as equipes estão mobilizadas, assim como toda a infraestrutura do parque de máquinas do município disponibilizada para atuar de acordo com as necessidades do momento. O prefeito Ruben inclusive, já recebeu na manhã desta terça-feira(27), os empresários representantes do empreendimento mais lesado com a chuva torrencial, de ontem, com quem esteve reunido para em conjunto encontrar soluções que viabilizem a rápida recuperação do local.

Reitera-se que diante do volume excessivo da chuva, perante os chamados da população, equipes do Governo Municipal, incluindo o secretário Jair Desbessel e assessoria de Imprensa municipal, de pronto atendeu, comparecendo e auxiliando dezenas de moradores.